A Prefeitura de Terenos, por meio do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Agrário, Turismo e Meio Ambiente, em parceira com a Agraer, CMDR (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural) e Governo do Estado, está desenvolvendo três projetos para o fortalecimento da agricultura familiar.

O primeiro está ligado ao fomento da cadeia produtiva do frango semi-caipira, o segundo à piscicultura e o terceiro é relacionado a construção de uma “packing house” (casa de embalagem).

O prefeito, Donizete Barraco (DEM), e o prefeito de Dois Irmãos do Buriti, Edilsom Zandona de Souza (PSDB), pretendem formar uma parceria para que os projetos iniciem o quanto antes.

A ideia é de que Terenos realize a produção das aves e dos peixes, por meio de empresas e cooperativas, para serem abatidos nas instalações presentes em Dois Irmãos do Buriti que, no momento, necessitam de alguns ajustes em relação a estrutura dos prédios.

Texto/Foto: Divulgação / Dpt° Des. Econômico