Os riscos de soltar pipa nas proximidades de uma rede elétrica, os perigos com cabos rompidos e os cuidados ao subir em árvores próximos a fiação. Esses assuntos mobilizaram cerca de 300 pessoas entre alunos da rede pública e profissionais da construção civil em ação desenvolvida pela Energisa Mato Grosso do Sul na última semana em Terenos, na região central do estado.
Segundo a coordenadora de Segurança e Trabalho da Energisa, Renata Rodrigues de Paula, as ações foram voltadas para alunos da Escola Municipal Jamic e os profissionais envolvidos na obra de uma indústria farmacêutica boliviana na região.
No oportunidade, as crianças participaram de palestras interativas que reforçaram comportamentos seguros e conscientes no uso da energia elétrica. Além da escola e da visita ao local da obras, a equipe da Energisa também esteve em uma agropecuária e duas lojas de materiais de construção na cidade. Os profissionais receberam orientações específicas sobre segurança para evitar os riscos de quedas e acidentes relacionados a rede elétrica, reforçando a importância de medidas preventivas no ambiente de trabalho.
A coordenadora destacou que a ação teve como objetivo esclarecer dúvidas recorrentes da população e reforçar que a Energisa oferece palestras e atividades educacionais para escolas e empresas. “Percebemos que ainda há muitas dúvidas sobre segurança com a rede elétrica. Tanto instituições de ensino quanto obras da construção civil podem entrar em contato com a Energisa para solicitar ações como essa”, afirmou.
A Energisa reforça seu compromisso com a comunidade e segue disponível para levar informação e segurança a outros locais interessados em receber orientações sobre o uso consciente da energia elétrica.