A Prefeitura de Terenos recebeu, na manhã desta sexta-feira (18), a visita de profissionais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que estão coletando informações sobre a produção agropecuária, florestal e aquícola a nível nacional, para o Censo Agro 2017.

De acordo com a coordenadora de divulgação do IBGE, Elenice Cristaldo, e o coordenador da sub-área de Terenos, Nilson Souza Batista, o censo tem por objetivo reunir dados em todos os municípios do Brasil a respeito da agricultura, extração vegetal, silvicultura, criação de animais de grande, médio e pequeno porte, aquicultura, criação de abelhas, criação de bicho-da-seda, beneficiamento e transformação de produtos agropecuários.

Vale ressaltar que o trabalho tem por objetivo traçar um perfil do setor, já que o mesmo tem grande importância na movimentação do Produto Interno Bruto (PIB), principalmente em Mato Grosso do Sul. Com isso, o poder público poderá executar políticas públicas mais eficazes para a realidade do campo.

Estiveram presentes o prefeito Donizete Barraco (PMN), o chefe de gabinete, Wailey Rodrigues, o coordenador do desenvolvimento agrário, José Carlos de Moraes, o técnico agropecuário, Gilberto Oliveira e o representante da Agraer-Terenos, Vidomar Neto.

O presidente da SINTRAF, Edson Casemiro, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), Laucídio Paredes, o representante do Sindicato Rural, Nelson Kurose e a representante do cartório de Terenos, Ana Luiza Vieira Glagau, também marcaram presença.