Público Alvo: Fazedores de Cultura do Município de Terenos/MS

Objetivo: Elaborar o Plano Anual de Aplicação dos Recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PAAR/PNAB).

No último dia 27 de maio, a Prefeitura Municipal de Terenos/MS realizou com sucesso a Escuta Pública do Plano Nacional de Cultura Aldir Blanc, um importante evento que reuniu fazedores de cultura do município para discutir e contribuir para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB)

Objetivos Alcançados na Escuta Pública:

1. Diagnóstico e Mapeamento das Necessidades: Durante o evento, foi realizado um amplo diagnóstico das demandas e necessidades dos fazedores de cultura de Terenos. Essa análise detalhada permitiu direcionar os recursos de forma mais eficiente, atendendo às reais necessidades do setor cultural local.
  2. Discussão e Propostas: Os participantes tiveram a oportunidade de debater e apresentar propostas sobre as melhores estratégias de aplicação dos recursos da PNAB. As ideias levantadas durante a escuta pública serão consideradas na formulação do plano anual.
  3. Transparência e Participação: A realização da escuta pública demonstrou o compromisso da administração municipal com a transparência e a participação democrática. Todos os envolvidos tiveram a chance de expressar suas opiniões e contribuir para o processo decisório.
  4. Fortalecimento da Rede Cultural: O evento também contribuiu para fortalecer a rede cultural de Terenos, promovendo o diálogo e a colaboração entre os diferentes agentes culturais do município.

A Importância do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR):

O PAAR é um instrumento fundamental para a gestão eficiente dos recursos destinados ao setor cultural. Através dele, são definidos os projetos, ações e programas que receberão financiamento, garantindo que os investimentos estejam alinhados com as prioridades e necessidades identificadas pela comunidade cultural.