No dia 8 de maio, Terenos comemorou seu 71º aniversário de emancipação com um evento especial organizado pela Prefeitura Municipal no Centro Cultural Senador Ramez Tebet. Durante essa celebração, foram destacadas as conquistas recentes do município, incluindo a entrega de obras importantes que beneficiam a comunidade local. Além disso, foram anunciados planos e investimentos futuros que visam impulsionar ainda mais o desenvolvimento e a qualidade de vida dos moradores de Terenos.

Obras Concluídas e Entregues:

• Cobertura da Feira do Produtor: Proporcionando mais conforto e comodidade aos nossos feirantes e visitantes.
  • Monumento das Araras: Uma obra artística que celebra nossa rica fauna local, criada pelo renomado artista plástico Cleir.
  • Reformas dos Centros de Saúde (ESFs): Vila Mariana, Santa Mônica, Vila Ferreira e Vila Jamil foram revitalizados para melhor atender às necessidades de saúde da população.
  • Recapeamento de Ruas: Diversas vias importantes da cidade, incluindo Jardim América, Rua 15 de Novembro e Rua Arnaldo Glagau, foram recapeadas para garantir melhores condições de tráfego.
  • Centro Cultural Senador Ramez Tebet: A reforma do Centro Cultural Senador Ramez Tebet foi concluída, marcando a primeira vez que o local passou por obras desde a sua inauguração há 17 anos.

Novos Investimentos em Andamento:

• Pavimentação Asfáltica: Projetos estão em andamento para pavimentar a ligação do bairro Vivare à Vila Ferreira, além de investimentos em diversas ruas da cidade.
  • Substituição de Pontes: Três pontes de madeira na Colônia Nova, Colônia Jamic e Recanto Nuara estão sendo substituídas por estruturas de concreto, visando melhorar a segurança e a acessibilidade.
  • Pavimentação e Drenagem: A Avenida Perimetral e o Bairro Camilo Boni estão passando por obras de pavimentação e drenagem para proporcionar mais qualidade de vida aos moradores.
  • Reforma de Infraestruturas: O ESF do Assentamento Patagônia está sendo reformado, e estão sendo feitas melhorias de acesso no bairro Bodoquena.
  • Habitação Popular: Através do Programa Minha Casa, Minha Vida, 50 novas casas populares estão sendo construídas no Residencial Vivare.
  • Esporte e Lazer: O Ginásio de Esportes será reformado, para oferecer melhores espaços e oportunidades para atividades esportivas que passará a se chamar Ginásio de Esportes Edmilson Ferreira Pinto “Alemãozinho”.
  • Pavimentação da MS 355: Em parceria com o Governo de Estado de Mato Grosso do Sul, foi assinada a Ordem de Serviço para a pavimentação da rodovia MS 355, que liga Terenos à Dois Irmãos do Buriti.

A Prefeitura de Terenos tem o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo da nossa cidade, visando beneficiar todos os nossos cidadãos.