Na manhã do dia 4, teve início o programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na Escola Álvaro Lopes e Antônio Sandim! Essa iniciativa é de grande importância para nossa comunidade, pois visa orientar nossas crianças e adolescentes a fazerem escolhas seguras e saudáveis, afastando-os do uso de drogas, álcool e violência.

Uma parceria entre a Secretaria de Educação de Terenos e a Polícia Militar, que colaboram para implementar esse programa educacional preventivo nas escolas. O objetivo principal é fornecer ferramentas e conhecimentos para que os alunos possam resistir às pressões que os expõem a comportamentos de risco, promovendo um ambiente mais seguro e saudável para o desenvolvimento dos jovens.

Nesta etapa inicial, a Escola Álvaro Lopes e Antônio Sandim está sendo beneficiada com o PROERD, e durante o segundo semestre outras escolas do município serão incluídas nessa valiosa iniciativa. A parceria entre a Secretaria de Educação e a Polícia Militar reflete o compromisso das instituições em investir na prevenção e educação das nossas crianças e adolescentes, preparando-os para enfrentar os desafios da vida de maneira consciente e segura.

O programa PROERD é uma oportunidade para fortalecer os laços entre a comunidade escolar, as famílias e as forças de segurança, trabalhando de forma integrada para promover uma cultura de paz e respeito em nosso município. Estamos ansiosos para observar os impactos positivos desse programa na vida dos nossos estudantes e na sociedade como um todo.