Através de uma colaboração entre a Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, está sendo implementado um programa destinado a fornecer óculos para os alunos matriculados nas escolas municipais do 1° ao 9° ano. Nesta manhã (1), foi realizada a distribuição dos primeiros pares de óculos, visando assegurar uma visão clara e acessível para todos os alunos.

Esta iniciativa busca promover a igualdade de oportunidades educacionais, reconhecendo a importância da correção visual para o desempenho acadêmico. A distribuição de óculos visa remover barreiras que possam interferir no processo de aprendizagem e contribuir para o desenvolvimento pleno dos alunos.

Este esforço demonstra o compromisso das autoridades locais com a promoção do bem-estar dos alunos e a garantia de condições adequadas para o desenvolvimento acadêmico. O programa visa proporcionar a cada aluno as ferramentas necessárias para alcançar seu potencial máximo, contribuindo assim para a construção de uma comunidade educacional mais inclusiva e capacitada.

X