A Prefeitura de Terenos, em conjunto com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA),  Ministério do Desenvolvimento Agrário e  Agricultura Familiar (MDA) e a COOFLAF, conduziu a distribuição de 74 títulos de propriedade, 7 Certificados de Cadastro de Imóveis Rurais (CCUs) e 3 títulos com impressão realizada em Brasília, totalizando 84 lotes documentados. Esta iniciativa marca um avanço significativo na regularização fundiária e no apoio à agricultura na região da Patagônia.

A entrega desses documentos representa um marco importante para os agricultores locais, proporcionando-lhes segurança jurídica e acesso a benefícios como créditos e investimentos para o desenvolvimento de suas atividades agrícolas. Além disso, contribui para a redução de conflitos fundiários e o fortalecimento da economia rural.

A colaboração entre a Prefeitura, o INCRA e o MDA e COOPLAF reflete o compromisso compartilhado de promover o desenvolvimento sustentável e a justiça social no meio rural. Este esforço conjunto demonstra a eficácia da cooperação entre diferentes entidades governamentais e a sociedade civil na busca por soluções concretas para questões fundamentais como a regularização fundiária.

A conclusão desta etapa do processo de distribuição de títulos é resultado do trabalho dedicado de todos os envolvidos, desde os responsáveis pela análise e emissão dos documentos até os agricultores beneficiários. Espera-se que esta iniciativa seja apenas o primeiro passo em direção a melhorias contínuas no setor agrícola da região, proporcionando um ambiente mais estável e favorável ao desenvolvimento rural.