No dia 10 de janeiro, quarta-feira, o município de Terenos/MS celebrou a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024-2028, em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades municipais, líderes da comunidade, familiares, servidores e população terenense.

O evento, realizado no Centro Cultural Senador Ramez Tebet, foi prestigiado pelo prefeito Henrique Wancura Budke, pelo presidente da Câmara Marcos Inácio Campos, pelo Promotor de Justiça da 1° Promotoria, Dr. Eduardo de Araújo Portes Guedes, pela Secretária de Assistência Social, Nilza Barbosa de Almeida Lopes, e pela presidente do CMDCA, Jucelene Estival de Oliveira.

Os novos membros assumiram oficialmente suas responsabilidades ao assinarem o termo de posse. Durante a cerimônia, as autoridades presentes destacaram, em seus discursos, a relevância do Conselho Tutelar na salvaguarda dos direitos das crianças e adolescentes.

Além das autoridades mencionadas, registramos a presença dos   vereadores Silvio da Estação, Ricardinho do Caminhão, Zé Paraíba e  Lucilha de Almeida, dos secretários (a) da saúde e meio ambiente Aryanni Pamêla e Gilberto de Almeida, participou também o Controlador Geral domunicípio Rafael Lopes Marques e a primeira dama Cacilda Budke, além dos representantes de associações.

O Conselho Tutelar, enquanto órgão autônomo, desempenha um papel crucial na proteção dos direitos das crianças e adolescentes locais, operando em colaboração com a Rede de Atendimento. A cooperação desses esforços é fundamental para garantir um futuro digno para as futuras gerações.

Confira a lista dos 5 Conselheiros(as) Tutelares titulares e 6 conselheiros(as) Tutelares Suplentes, por ordem de votação :

**Titulares:**

1. Armides Cardoso Pereira