O município de Terenos, localizado a 30 quilômetros de Campo Grande, promove o Natal Natureza, que alia as comemorações natalinas com campanhas de educação ambiental. A sustentabilidade dará o tom de todo o evento, que acontece no Parque Municipal Isaac Cardoso Filho, de 15 a 16 de dezembro.

Entre as iniciativas da Prefeitura para o Natal Natureza está a instalação de placas solares que serão responsáveis por gerar a energia da Casa do Papai Noel. Também foi instalado no parque um coletor de pilhas e baterias de equipamentos eletrônicos para descarte. Além disso, todo o parque é dotado de lixeiras com separação de materiais orgânicos e recicláveis.

A Prefeitura de Terenos está adotando medidas que estão fazendo o município caminhar rumo ao título de cidade sustentável. Os prédios públicos, começando pelas escolas, estão gerando energia a partir de placas solares. Toda a iluminação pública, que era com luz de sódio, foi substituída por lâmpadas de led. Entre os servidores públicos foram distribuídas garrafas de água para evitar o uso de copos descartáveis e a coleta seletiva de lixo é permanente.

“Vamos aproveitar essa época do ano, onde as pessoas circulam pelo nosso parque, para conscientizar sobre a importância da preservação do meio ambiente e sobre como podemos adotar medidas de sustentabilidade no nosso dia-a-dia”, disse o prefeito Henrique Budke.

O Natal Natureza começa nesta sexta-feira, dia 15 de dezembro, a partir das 18 horas e vai até o dia 23. O evento terá praça de alimentação, shows musicais, apresentações culturais, presépio em tamanho natural e Casa do Papai Noel. No sábado, dia 16, terá distribuição de brinquedos para todas as crianças que comparecerem ao Parque Municipal.