Na última sexta-feira (01), ocorreu com sucesso a II Mostra Pedagógica na Escola Municipal Rosa Idalina Braga Barbosa. A Secretaria de Educação, em parcceria com a Sicredi Campo Grande, vem implementando uma abordagem inovadora na Escola Rosa Idalina Braga Barbosa por meio do Programa União Faz a Vida, destacando o desenvolvimento intelectual das crianças, onde um dos lemas é: gente que pergunta, cresce!

O Programa União Faz a Vida tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência de atitudes e valores de cooperação e cidadania, contribuindo para a formação integral de crianças e adolescentes por meio da educação.

Mas afinal, o que é o Programa União Faz a Vida?

Desde 1995, o Programa A União Faz A Vida (PUFV) tem promovido, por meio da educação cooperativa, os princípios de cooperação e cidadania entre crianças e jovens brasileiros. Essa iniciativa, que teve início em Santo Cristo, no Rio Grande do Sul, expandiu sua atuação para novos municípios e Estados, transformando a vida dos participantes, de suas famílias e comunidades. Educadores e instituições aderiram ao programa, ampliando seu impacto positivo ao longo dos anos.

 

X