A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o ESF Jamic, iniciou as atividades do Dezembro Vermelho com uma ação de conscientização que consistiu na realização de uma panfletagem no posto da PRF. O objetivo central dessa iniciativa foi disseminar informações pertinentes sobre saúde, com foco especial na conscientização acerca do HIV/AIDS.

Ao escolher o posto da Polícia Rodoviária Federal como local para a panfletagem, a ação foi estrategicamente planejada para atingir um público diversificado devido ao alto fluxo de pessoas na área. Essa abordagem busca maximizar o alcance das mensagens de prevenção e cuidado com a saúde, destacando a importância de práticas saudáveis na comunidade.

A colaboração entre a Secretaria Municipal de Saúde e o ESF Jamic é evidência do comprometimento conjunto em promover a saúde pública. Essas ações não apenas reforçam a importância da conscientização em relação ao HIV/AIDS, mas também contribuem para a formação de uma sociedade mais esclarecida e proativa em questões de saúde.

O Dezembro Vermelho é, portanto, marcado por essa iniciativa que visa informar e sensibilizar a comunidade sobre a relevância da prevenção de doenças, especialmente aquelas relacionadas ao HIV/AIDS. Que esta ação seja apenas o começo de uma série de atividades que fortaleçam a cultura de cuidado coletivo e promovam a saúde em todas as esferas da sociedade.