O teatro realizado no Assentamento Paraíso Chico Santo e Vaca Estrela foi uma ação significativa que visava questionar a eficácia das iniciativas populares, enquanto promovia a colaboração e aprofundava a compreensão da realidade enfrentada pelos agricultores leiteiros da região. Essa iniciativa transformadora só se tornou viável devido à parceria estratégica entre o Sebrae e a Prefeitura, como parte do abrangente programa Cidade Empreendedora.

Esse evento teatral, que envolveu a participação ativa da comunidade local, desempenhou um papel fundamental ao destacar as questões e desafios enfrentados pelos agricultores leiteiros. Além disso, serviu como um catalisador para promover um diálogo mais amplo e construtivo entre os diversos atores envolvidos nesse setor crucial da economia regional.

A parceria entre o Sebrae e a Prefeitura é um exemplo notável de como a colaboração entre instituições públicas e organizações voltadas para o desenvolvimento econômico pode ser eficaz na promoção de soluções inovadoras para desafios locais. O programa Cidade Empreendedora demonstra o compromisso de ambas as partes em capacitar as comunidades e impulsionar o crescimento econômico sustentável.

Em última análise, o teatro realizado no Assentamento Paraíso Chico Santo e Vaca Estrela não apenas trouxe à tona questões críticas, mas também mostrou o poder da parceria e da expressão artística como ferramentas valiosas na promoção de mudanças positivas em comunidades rurais e no fortalecimento do empreendedorismo local.