Hoje pela manhã (11), foi realizada a inauguração da Escola Jamic, cujo projeto teve início no mês de dezembro de 2022. A finalização das obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Jamic representa um marco significativo no contexto da educação. O investimento em aprimoramentos nas instituições educacionais desempenha um papel essencial no avanço da sociedade e na garantia de um futuro promissor.

Conforme as palavras de Carla Diniz, “Com a entrega que estamos realizando hoje, toda a comunidade expressa grande alegria. Professores, crianças, alunos e adolescentes estão extremamente contentes. Além de termos revitalizado completamente a infraestrutura da escola, o prefeito possibilitou a construção de seis novas salas de aula. Isso abrirá oportunidade para expandirmos nossos serviços, eliminando a necessidade dos alunos que completam o nono ano de serem transferidos para a sede do município de Terenos. Essa mudança é de extrema importância para assegurar a qualidade educacional dessas crianças”, concluiu a secretária de Educação.

Além das vantagens educacionais, a finalização deste projeto traz consigo benefícios para a comunidade. A escola se transformará em um espaço destinado a uma variedade de eventos voltados para educação, cultura e esportes, fortalecendo os laços entre a instituição e a comunidade.

De acordo com o Prefeito Henrique Wancura Budke: “Realizamos uma reforma completa no prédio, o qual foi devidamente equipado, incluindo a construção de novas salas de aula. Em Terenos, garantir uma educação de qualidade aos nossos estudantes em espaços adequados é uma prioridade,” afirmou.

Em resumo, a atual reforma e expansão da Escola Municipal Jamic evidenciam um comprometimento contínuo com a melhoria da qualidade educacional e o investimento no futuro. Estas modificações não apenas abrangem a infraestrutura física, mas também realinham a missão da escola, buscando assegurar uma educação de qualidade e a preparação dos alunos para os desafios que estão por vir. A Escola Municipal Jamic está se adaptando para estabelecer um ambiente propício ao desenvolvimento dos alunos, desempenhando, assim, um papel significativo na formação de indivíduos adequadamente capacitados para a sociedade.

Fotos: Jairton Costa