A Prefeitura de Terenos implementou um novo serviço disponível para a população na Secretaria de Assistência Social. Agora, a emissão de RG (1ª e 2ª vias) também está sendo oferecida no município. Os atendimentos ocorrerão na Secretaria Municipal de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 07h às 13h.

Aqui estão os documentos necessários:

• Foto 3×4, seguindo os padrões de fotografia para documentos de identificação (fundo branco, fisionomia neutra, sem adereços e sem chapéu).
  • Certidão de Nascimento ou Casamento (original ou cópia autenticada).

É importante ressaltar que a primeira via do RG é gratuita. Além disso, há isenção de taxas para a emissão de RGs que foram emitidos com mancha entre os anos de 2011, 2012 e 2013, para pessoas com 60 anos ou mais, e para pessoas carentes, que o documento tenha sido roubado ou furtado de acordo com a lei 3665 de 2009. Nos dois últimos casos, é necessário apresentar um documento que comprove a idade, e no caso de pessoas carentes, é possível fazer uma declaração de próprio punho, juntamente com o boletim de ocorrência que comprove a subtração do RG.

Esse serviço desempenha um papel fundamental na vida dos cidadãos de Terenos, uma vez que agora eles têm a comodidade de obter o documento sem precisar se deslocar para outras cidades.