Na manhã do dia 8, a Secretaria de Saúde promoveu uma iniciativa de fortalecimento da saúde no CRAS do Assentamento Santa Mônica. Durante o evento, foram disponibilizados serviços médicos, odontológicos, vacinação e exames preventivos.

O principal objetivo dessa ação é levar atendimento às áreas rurais, onde os residentes enfrentam dificuldades para se locomover até a unidade de saúde.

Vale ressaltar que o ESF Santa Mônica está temporariamente fechado devido a reformas, portanto, em casos de urgência ou emergência, é necessário procurar o ESF da Patagônia.

A Prefeitura Municipal de Terenos, em colaboração com a equipe de saúde, está constantemente empenhada em promover melhorias para a população local.