O mês de Maio foi marcado com uma agenda de ações em alusão ao dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente –CMDCA convocou os educadores, sociedade civil, governos, empresas, igrejas, templos, família e mídia para assumirmos o compromisso ao enfrentamento da violência sexual, promovendo e se responsabilizando para com o desenvolvimento de crianças e adolescentes como sujeitos de direitos, de acordo com os Direitos Humanos, realizando ações no mês de maio.
O objetivo da mobilização é sensibilizar a sociedade para o compromisso de proteger as crianças e adolescentes, promovendo atividades de mobilização com foco na prevenção que envolvam a divulgação do Disque Direitos Humanos – o Disque 100 – serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana para receber denúncias de violência contra crianças e adolescentes, e também do Conselho Tutelar.
O dia D 18 de maio foi marcado por palestra e apresentação do Protocolo de Proteção a Criança e adolescente vitimas de Violência Sexual, doméstica e intrafamiliar.
Faça Bonito! Proteja Nossas Crianças e Adolescente, juntos somos mais fortes!