As crianças do CMEI Vitor Glagau tiveram a oportunidade única de embarcar em uma emocionante e enriquecedora aventura ao visitarem a Secretaria de Trânsito para aprenderem sobre o movimento Maio Amarelo. Essa experiência proporcionou a elas um dia memorável, repleto de descobertas e aprendizados valiosos.

Desde o momento em que adentraram o local, nossos pequenos exploradores foram recebidos com entusiasmo e calorosas boas-vindas. Guiados por profissionais dedicados e apaixonados pelo tema, eles mergulharam em um universo de conhecimentos relacionados à segurança no trânsito.

Além disso, os educadores presentes na visita aproveitaram a oportunidade para transmitir conceitos fundamentais sobre a importância do respeito às regras de trânsito, do uso adequado de equipamentos de proteção e da responsabilidade individual para a construção de um ambiente mais seguro para todos.

Essa experiência enriquecedora certamente deixou marcas profundas nos corações e mentes das crianças. Através do contato direto com os profissionais do setor e a vivência prática das informações aprendidas, elas puderam internalizar valores essenciais relacionados à cidadania, cooperação e cuidado com o próximo.

No final do dia, as crianças retornaram ao CMEI com sorrisos radiantes e uma bagagem de conhecimento ampliada. A visita à Secretaria de Trânsito durante o movimento Maio Amarelo foi um sucesso absoluto, proporcionando um dia inesquecível e reforçando a importância de uma educação voltada para a segurança viária desde a mais tenra idade.

Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nessa experiência memorável, que contribuiu para a formação de cidadãos conscientes e responsáveis, prontos para promoverem mudanças positivas no trânsito e na sociedade como um todo.

 

X