Com investimentos de mais de R$ 100 milhões, a Prefeitura de Terenos comemora 70 anos do município com entrega de obras em diversos setores e lançamento de futuros investimentos que vão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população com mais infraestrutura e ações sociais. Serão três dias de festa com eventos culturais, esportivos e institucionais.

As comemorações começam nesta sexta-feira, 5, com a abertura da Festa Carapé de Laço Comprido, que vai até o dia 7 de maio, com show de Victor Gregório e Marco Aurélio no dia 6, sábado, no Rancho Grotte. No domingo acontece o Projeto Domingo no Parque, como competições esportivas e uma etapa do Circuito Adventure de Ciclismo.

A dupla Jads e Jadson, sucesso nacional, fará o show de aniversário de Terenos no domingo, dia 7 de maio, na Praça Municipal de Eventos, com abertura do músico terenense Emerson Terra. No dia 8, data oficial do aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal fará a entrega de obras e lançará novos investimentos na cidade e no campo.

“Terenos completa 70 anos, e queremos comemorar como nossa cidade merece: com muitos investimentos que vão melhorar a vida da população. Entregaremos obras na área da saúde, da educação, da segurança, sem esquecer os espaços culturais e de lazer, tão importantes para a qualidade de vida e o desenvolvimento do terenense”, afirma o prefeito de Terenos, Henrique Budke.

Parcerias – A Prefeitura de Terenos destaca a parceria com o Governo do Estado, que está investindo em obras de infraestrutura como o asfalto para o Cachoeirão e para a Ponte do Grego, além de pavimentação no bairro Eduardo Perez. Outra parceria que está sendo positiva é com a Energisa, que investiu  mais de R$ 114 mil no Parque Municipal Isaac Cardoso Filho, por meio do Projeto de Eficiência Energética. O projeto permitiu a modernização do sistema de iluminação do campo de futebol e da quadra de esportes, com a substituição de 46 projetores convencionais por 58 projetores de alta eficiência, que possuem o Selo Procel de Economia de Energia. Além disso, a iniciativa demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a eficiência energética.

Novo Hospital – Com 70 anos de idade, Terenos ganha o seu primeiro hospital municipal. Trata-se de um projeto de HPP – Hospital de Pequeno Porte que já está sendo construído pela Prefeitura e que tem investimentos de mais de R$ 4 milhões. A obra está sendo realizada por meio de um convênio com o Governo do Estado. A previsão é de que o hospital seja inaugurado até o fim de 2024.

O Hospital terá 12 leitos adultos e pediátricos e poderá realizar pequenas cirurgias que hoje precisam ser feitas em Campo Grande. A nova unidade de saúde terá atendimento de urgência e emergência 24 horas e contará também com ambulatórios, laboratório e farmácia.

“Esta é uma obra emblemática para a história do município. É o primeiro hospital de Terenos e a população espera com muita expectativa este importante investimento que vai melhorar consideravelmente o atendimento de saúde da população”, ressaltou o prefeito Henrique Budke. A única unidade de saúde de urgência e emergência da cidade foi construída há mais de 30 anos e o prédio já não comporta mais a demanda da população.

Além de dar início às obras do Hospital, a prefeitura entregou nas comemorações dos 70 anos de Terenos, duas novas unidades básicas de saúde, uma no Assentamento Sete de Setembro e outra no Residencial Armando Lúcio Nantes. “Estamos investindo em saúde na cidade e no campo para proporcionar à população qualidade de vida e assistência de qualidade”, concluiu o prefeito.