Atividades são gratuitas.

A partir do dia 26 de abril o projeto itinerante ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ realiza gratuitamente uma oficina de danças urbanas e um workshop de lambe-lambe em Terenos-MS, no Centro Municipal de Múltiplas Atividades (CMMA). O projeto está sendo realizado com o incentivo do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC), da Fundação de Cultura de MS (FCMS), do Governo do Estado de MS.

Esta é a segunda edição do projeto, que teve início em 2018. O objetivo do ´Rede Hip Hop – Arte no Entorno´ é difundir o ensino das danças urbanas nos munícipios que rodeiam a capital, aproximando, democratizando o acesso e estimulando iniciativas ligadas ao movimento Hip Hop. Esta edição está sendo realizado pelos produtores e artistas da dança Ralfer Campagna e Lívia Lopes.

Oficina aproximará participantes das danças urbanas

Em Terenos-MS a oficina será realizada todas as quartas-feiras, das 14h às 15h30 (turma 1) e, das 16h às 17h30 (turma 2), totalizando 120 horas de atividades. Serão disponibilizadas 50 vagas e as aulas serão abertas ao público em geral; crianças (a partir dos 10 anos), jovens e adultos. As aulas serão ministradas pelo artista da dança Irineu Junior, que mediará o processo de vivência e de conhecimento teórico-prático da linguagem.  Irineu Júnior, artista sul-mato-grossense, é graduado em Educação Física e Pós-graduado em Dança na cidade de Campo Grande-MS. É criador e diretor dos grupos Armazém 67 e BigField House Dance Crew e, também é intérprete-criador na Cia Dançurbana desde 2009. Além disso, atua como jurado, professor, produtor e apresentador em eventos do Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos.

Pela primeira vez o projeto irá oferecer um workshop de lambe-lambe. Em Terenos serão disponibilizadas 30 vagas e, os participantes, terão 10 horas de atividades. O workshop será ministrado por Leonardo Mareco, que mediará os encontros.

O encerramento do projeto será realizado em duas etapas. Na primeira etapa haverá uma mostra de dança local e, na segunda etapa, uma mostra em Campo Grande com participação e integração de todos os municípios participantes, além de uma programação complementar com workshops, roda Jam com DJ, espetáculo convidado, mostra dos resultados e performances de grupos convidados.

Serviço: informações e inscrições para as atividades do projeto em Terenos pelo telefone (67) 3246-8220. Mais informações sobre o projeto “Rede Hip Hop: Arte no Entorno” pelo email redehiphopms@gmail.com, pelo Facebook www.facebook.com/paginaredehiphop e pelo Instagram www.instagram.com/redehiphopms/.

Fotos: Reginaldo Borges