A Secretaria de Educação, juntamente com os diretores das escolas municipais de Terenos, iniciaram a elaboração de um plano de segurança para garantir a proteção dos alunos e professores. O objetivo da reunião foi definir as medidas que serão adotadas para aprimorar a segurança nas unidades escolares.

Serão implementadas medidas imediatas, incluindo o trancamento de todos os portões de acesso, a observação constante dos inspetores nos espaços internos e externos das escolas, a restrição do acesso de terceiros dentro das escolas e orientações para que os profissionais da educação, estudantes e pais fiquem atentos a movimentos estranhos dentro e fora das escolas.

A Secretária de Educação, a professora Carla, informou que um processo licitatório para instalação de sistemas de monitoramento por vídeo nas escolas já está em andamento e será considerado prioritário.

A Administração Municipal está comprometida em garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e professores e, portanto, está tomando as medidas necessárias para alcançar esse objetivo.