Quarta-feira (01), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agrário, foi anfitriã da I Assembleia Geral da Instância de Governança Regional (IGR) Caminho dos Ipês realizada na Reserva Canindé.

Esta contou com a participação dos municípios que farão parte da região do Caminho dos Ipês: Terenos, Campo Grande, Bandeirantes, Rochedo, Rio Negro, Corguinho, Jaraguari, Ribas do Rio Pardo, Dois Irmãos do Buriti, Nova Alvorada do Sul e Sidrolândia que integram a região que possui alto potencial turístico.

Foi apresentada a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro (2023), o desenvolvimento de Ações do Maptur e propostas para o desenvolvimento do turismo regional, pela Srª Camila Fernandes – Presidente Associação Campo Grande Destination IGR Caminho dos Ipês e pelo Srº Leonardo Resende – Turismólogo e Interlocutor da Região Turística Caminho dos Ipês.

A Secretaria de Desenvolvimento apresentou ações que o município vem realizando em prol do turístico da região.

Para finalizar, foi exposto pela empresa parceira da Prefeitura Municipal de Terenos, o potencial do Uso dos Frutos Nativos no Turismo Gastronômico desta região, bem como foi servido pela mesma um Coffe Break como todos os pratos produzidos a partir de frutos nativos.