Nesta manhã (29), os alunos da escola municipal Alvaro Lopes, fizeram uma viagem cultura pelo planeta na 1ª Mostra Cultural.
Cada ano escolar ficou responsável por realizar pesquisas sobre curiosidades, moedas, cultura, culinária e localização geográfica: 1º ano – Japão, 2º ano – África, 3º ano – Paraguai, 4º ano – Portugal, 5º ano – Itália.
Para Rose Kurose “a importância da nossa mostra cultural é que os alunos conhecessem de forma lúdica diferentes países, saber um pouco mais sobre sua história e principais fatos que marcam aquele local. Além da inauguração do espaço Nestlé, que  foi um espaço idealizado com o auxílio do Prêmio Nestlé em nossa escola. Nos foi apresentado pela professora Jessica Rezende. Desde então, cumprimos as cinco missões propostas pelo projeto com auxílio dos professores e alunos. O nosso objetivo desde o início era construir um espaço de convivência que batizamos de se mexer faz bem. Um espaço voltado para práticas de atividades interdisciplinar, como: dança, teatro, capoeira e cinema. Um espaço a mais dentro do nosso ambiente escolar voltado para ludicidade” afirmou a diretora.
X