A data foi oficializada em 2014 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e liderada pela ONU Mulheres, que reuniu mais de 150 países, empresas e instituições para apoiar empreendedoras e ir contra a desigualdade salarial.

O objetivo principal da data é evidenciar e valorizar as mulheres como protagonistas no ramo empresarial.

Impossível falar de um tema tão importante e não mencionar dona Dalvina Souza, produtora rural que ficou em terceiro lugar no Prêmio Mulheres Rurais na Espanha.

Há dois anos a produtora tem trabalhado na produção de vegetais para consumo, entre eles, estão: abobrinha, cenoura, beterraba, abobora, mandioca, pequi, batata doce e abobora cabotiá. A Associação atualmente é composta por seis mulheres e é conhecida como Associação Mulheres da Terra (ASMUTER).

A Associação tem o maior cuidado com o processamento dos vegetais desde a limpeza, higienização e etc.

Dona Dalvina teve muita garra e está fazendo a diferença não só na vida dela como também das mulheres da AMUSTER e no Município de Terenos.

A Prefeitura Municipal de Terenos parabeniza todas as mulheres empreendedoras de que buscam, através do trabalho e estudo, sua independência e inspiram muitas outras mulheres ao seu redor. E claro também parabenizamos as microempreendedoras individuais e aquelas que estão passando pelo processo inicial de abertura de seu MEI e evoluindo cada dia.