Hoje, dia 30 de outubro, data em que se comemora o dia do Ginecologista, a Prefeitura Municipal de Terenos parabeniza todos esses profissionais que empenham um excelente trabalho para promover o bem- estar feminino.

Profissionais essenciais para a saúde da mulher, muitos estão presentes em nossas vidas desde o momento do nascimento.

O Ginecologista é o profissional especializado no tratamento referente à saúde da mulher em todas as fases de sua vida. Iniciando na infância até a terceira idade, é o médico que está sempre atento as mudanças e cuidados com o sistema reprodutor feminino, zelando pela saúde da mulher por completo.

Na obstetrícia, o ginecologista se dedica a reprodução e assiste o paciente durante a gestação, o acompanhamento começa desde o pré-natal, parto e pós-parto, o intuito é garantir a segurança e saúde tanto da mãe quanto da criança.

Segundo a Dra. Alyne Doretto “além da assistência básica Terenos proporciona uma especialidade de gestação de alto risco, atendemos pacientes com diabetes, hipertensas, doenças associadas à gestação e elas conseguem ter esse acompanhamento no CEMET (policlínica), além desses atendimentos contamos com uma rede ambulatorial de especialidades que também da o apoio ao atendimento a mulher, conseguimos exames como ultrassom, rastreamento de diabetes com vinte e quatro semanas, rastreamento de infecções urinárias e por estreptococos na gravidez através da urocultura que temos convênio da prefeitura com o laboratório”, explicou a ginecologista do município.