Nesta manhã (24) aconteceu o encerramento das ações do Outubro Rosa, mês de prevenção ao câncer de mama.
Durante todo o mês de outubro, a Secretaria de Saúde realizou diversas ações nas unidades de saúde, na empresa Frizelo Frigoríficos e a Pedalada Rosa que deu início aos eventos alertando a importância de falar esse tema tão relevante para a sociedade e para a saúde da mulher.
Foram incrementados exames preventivos, exame clínico das mamas, ultrassom das mamas, preventivos com colposcopia, além das dinâmicas, sorteios e palestras.
É importante ressaltar, que o mês de outubro é a forma de nos lembrar de que todos os cuidados devem ser tomados o ano inteiro, quanto mais precoce o diagnóstico, maiores as chances de cura.
A Prefeitura Municipal de Terenos e a Secretária de Saúde sempre juntos apoiando essa causa.