A Secretaria de Educação em parceria com o Grupo Arandú de Tecnologias e Ensino de Ciência – UFMS realizaram nesta manhã a 2ª Feira Municipal de Ciências e Tecnologias de Terenos.
A ação promoveu apresentação cultural, Oficiências – que são oficinas de ciências ofertadas pelos acadêmicos de química da UFMS onde os alunos puderam vivenciar novas experiências e pesquisas científicas que foram apresentadas nos stands das sete escolas da rede municipal em forma de projetos orientados por professores também da rede.
O objetivo é promover atividades educativas, despertando o interesse pela pesquisa, aguçando a curiosidade e a capacidade de solucionar questões voltadas ao nosso dia a dia por meio do conhecimento adquirido através do estudo e também aproximar os estudantes do ensino básico à universidade federal.
A Prefeitura Municipal de Terenos, através da Secretaria de Educação, valoriza sempre o conhecimento e a inovação para todos os alunos no nosso município.