A Secretária de Saúde adquiriu equipamentos para melhor atender a população de Terenos, sendo eles: Audmax Evolution, que é utilizado para fazer exames de bioquímica (TGO, TGP, ureia, creatina, glicose, colesterol, ácido úrico, bilirrubinas, amilase, fosfatase alcalina, gama GT, hemoglobina glicosilada, magnésio, proteínas totais, albumina, triglicerídeos, PCR), além do aparelho que realiza exames de sódio, potássio e cálcio e por último a centrífuga que tem capacidade para 28 (vinte e oito) tubos de amostras. Os equipamentos são de suma importância para os exames de rotina e os exames de urgência. A Prefeitura Municipal de Terenos e a Secretária de Saúde sempre buscando melhorias o município.