No mesmo dia foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola Rosa Idalina, que teve início das obras em 27 de dezembro de 2021.
Foi realizada a construção da quadra de atividades, a fachada e também 4 salas de aula. O custo da reforma ficou em R$ 475.724,49 (quatrocentos e setenta e cinco mil, setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e nove centavos), já a ampliação totalizou o valor de R$ 878.724,49 (oitocentos e setenta e oito mil, setecentos e vinte e quatro reais e quarenta e
nove centavos). Para ambos foram utilizados recursos próprios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do recurso da Quota Estadual do Salário-Educação (QESE). De acordo com Carla Diniz, Diretora do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer,” o investimento feito pela Prefeitura de Terenos na Educação Infantil é fundamental para o desenvolvimento da criança, porque a criança nesta etapa, tem o primeiro contato com a experiência escolar. É muito importante que ela tenha esse primeiro contato feito em uma escola de qualidade, que tenha uma infraestrutura adequada e que tudo seja pensado dentro da escola para educação infantil”, argumentou a diretora. Além do investimento em infraestrutura, também estão sendo realizadas capacitações para os profissionais de educação para melhor atender os alunos, trazendo todo conhecimento necessário para os mesmos.

X