Na tarde de quinta-feira (04), aconteceu a inauguração da Arena Esportiva do programa “MS Bom de Bola”, programa do Governo do Estado, administrado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). As arenas possuem estrutura para futebol society e basquete 3×3. Os campos são feitos de grama sintética, seguindo os modelos do Allianz Parque (São Paulo) e da Arena da Baixada (Curitiba).
Segundo Prefeito, Henrique Wancura Budke,” incentivar o esporte é mais do que procurar atletas, é proteger nossas crianças e nossos adolescentes de práticas como vícios que possam trazer malefícios para a vida deles. O intuito é incentivar o esporte em geral, proporcionando melhoria da qualidade de vida da nossa população. Estamos extremamente gratos a Fundesporte e ao Governo do Estado, que entre os 79 municípios nós também fomos contemplados”, afirmou o Prefeito.
O programa “MS Bom de Bola” foi lançado em outubro de 2021 e é uma iniciativa do Governo do Estado, implantou este modelo em 79 municípios contemplando com ao menos uma arena. O estado se responsabiliza pela estrutura das arenas e as prefeituras, em contrapartida, preparam os terrenos para instalação, como terraplanagem, concreto e pontos de energia.