No início do mês de março o prefeito, Donizete Barraco (DEM), participou de um “Dia de Campo” na Fazenda Ar Livre, localizada na região da Ponte do Grego. O evento teve como tema principal o “Resultado da Adubação no Cultivo Tradicional de Pasto”, sendo este um estudo destinado para médios produtores, ou seja, que possuem de 4 (quatro) à 15 (quinze) módulos fiscais.

Em março de 2018, foram aplicados o calcário e o super simples (fósforo). Posteriormente no período das chuvas, entre os meses de outubro e novembro, realizou-se a aplicação de cloreto de potássio e nitrogênio. Após essa etapa, iniciou-se um trabalho de manejo para controlar altura da brachiaria marandu (brachiarão).

A equipe da Agraer de Terenos apresentou os resultados da pesquisa e, também, informações sobre fertilidade e os resultados econômicos obtidos através do investimento no solo.

Vale lembrar que a atividade faz parte de um convênio entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, sendo este representado pela Secretária de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) por meio da Agência de Desenvolvimento Ágrario e Extensão Rural (Agraer).

Assessoria de Imprensa
Texto/Foto: Divulgação / Agraer

X