A Coordenação de Epidemiologia informa que Terenos têm 4 casos ativos de COVID 19, com o total de 309 casos confirmados, 30 pessoas em isolamento e 11 óbitos.

Todos os contatos de casos confirmados são monitorados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário. Os resultados de exames podem ser retirados no laboratório ou com os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família em suas respectivas áreas.

Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.

Reforçamos a necessidade de EVITAR AGLOMERAÇÕES, FESTAS EM FAMÍLIA. FIQUEM EM CASA. NÃO SE EXPONHAM AO VÍRUS.

A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento (Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020).

Lavem as mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.

USE MÁSCARA.
Medidas simples salvam vidas.
Colabore, faça sua parte

Assessoria de Imprensa
Texto/Foto: Coordenação de Epidemiologia

X