Nesta quinta-feira (10), o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 realizou uma reunião extraordinária para definir novas medidas com relação ao funcionamento dos serviços da saúde, bem como do comércio e demais espaços públicos do município. As novas medidas estão regulamentadas pelo Decreto N° 5471/2020.
Em resumo:
– O toque de recolher será das 23h às 5h.
– O comércio em geral poderá atender o público até as 22h, sendo permitido a colocação de mesas e cadeiras desde que respeitadas as regras de biossegurança (disponibilizar produtos para higienização e álcool 70%, promover o distanciamento entre as mesas/cadeiras, e respeitar a regra de lotação que não pode ultrapassar 30% da capacidade total).
– O Parque Municipal Isaac Cardoso Filho (Campão) funcionará somente de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h, apenas para prática de caminhada e/ou corrida.
– As igrejas e demais entidades religiosas poderão realizar no máximo 4 encontros semanais, com 2 horas de duração, desde que não ultrapassem o horário do toque de recolher.
– O laboratório, a fisioterapia, e todos os profissionais do Centro de Reabilitação e Diagnóstico (anexo) voltam ao atendimento com agendamento de pacientes por horário, selecionados de acordo com a prioridade.
– Os atendimentos referentes à cardiologia, psicologia, psiquiatria, odontologia e ortopedia voltam a funcionar com agendamento de pacientes por horário, selecionados de acordo com a prioridade.
OBSERVAÇÃO: AS DEMAIS DIRETRIZES DO DECRETO N° 5369/2020, QUE NÃO SOFRERAM ALTERAÇÕES, PERMANECEM EM VIGÊNCIA.
Segue abaixo o link para download de ambos os decretos: