Ontem (15) o setor da saúde ficou de luto por conta do falecimento da Técnica de Enfermagem, Neila Lima de Abreu, vítima do COVID19.
Ela estava na linha de frente, trabalhando por sua família, por você! A Vigilância Epidemiológica e todos da equipe do Departamento de Saúde pedem a sua colaboração, a sua conscientização no combate a este vírus, para que outras famílias não tenham que chorar a perda de seus entes queridos.
Nós perdemos uma amiga, a família dela perdeu uma mãe, uma filha, a sociedade perdeu uma profissional exemplar.
Faça sua parte, não deixe o vírus circular. Seja consciente!
A Coordenação de Epidemiologia confirma 07 óbitos no município e 204 casos de COVID-19. Informamos que não é permitido divulgar os nomes dos pacientes acometidos pela COVID-19, caso aconteça, medidas cabíveis serão tomadas por esta Coordenação de Epidemiologia.
Todos contatos de casos confirmados são investigados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário. Os resultados de exames podem ser retirados no laboratório, CMMA ou com os enfermeiros das Estratégias de Saúde da Família em suas respectivas áreas.
Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.
Reforçamos a necessidade de EVITAR AGLOMERAÇÕES, FESTAS EM FAMÍLIA. FIQUEM EM CASA. NÃO SE EXPONHAM AO VÍRUS.
A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento (Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020).
Lavem as mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.
USE MÁSCARA.
Medidas simples salvam vidas.
Assessoria de Imprensa
Texto/Foto: Coordenação de Epidemiologia
X