NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Coordenação de Epidemiologia informa que não é permitido divulgar os nomes dos pacientes acometidos pela COVID-19, caso aconteça, medidas cabíveis serão tomadas por esta Coordenação de Epidemiologia. Seguem 20 pessoas em quarentena.

Todos contatos de casos confirmados devem ser investigados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário.

Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.

A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento (Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020).

Reforçamos a importância da lavagem das mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.

USE MÁSCARA. FIQUEM EM CASA. EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Medidas simples podem salvar vidas.

Assesoria de Imprensa
Texto/Foto: Coordenação de Epidemiologia

X