NOTA DE ESCLARECIMENTO:

A Coordenação de Epidemiologia confirma o 4º caso de COVID-19 em nosso município. Informamos ainda que não é permitido divulgar os nomes dos pacientes acometidos pela COVID-19, caso aconteça, medidas cabíveis serão tomadas por esta Coordenação de Epidemiologia. Seguem 52 pessoas em quarentena, retificando que são contato com o 2º e 3º caso confirmados no município.

Todos os casos de contato com casos confirmados serão investigados pelas respectivas áreas de abrangência das estratégias de saúde da família em parceria com a Vigilância Epidemiológica, sempre que necessário. Ressalta-se que as quarentenas não são obrigatoriamente casos NOTIFICADOS, caso alguém apresente sintomas durante o período, este sim deve ser notificado e realizado o exame específico e/ou encaminhado ao serviço de referência.

A pessoa que estiver cumprindo a quarentena/isolamento não deve sair de sua casa e circular pela cidade, conforme assinado termo de consentimento e orientação dos serviços de saúde, sob pena de responder judicialmente caso haja descumprimento. Lei nº 13.979, de 06 de Fevereiro de 2020.

Reforçamos a importância da lavagem das mãos sempre que puderem, evite tocar no rosto com as mãos não higienizadas, mantenham ambientes ventilados e cubram a boca e nariz ao espirrar e tossir.

USE MÁSCARA. FIQUEM EM CASA. EVITEM AGLOMERAÇÕES!

Medidas simples podem salvar vidas.

Assessoria de Imprensa
Texto/Foto: Coordenação de Epidemiologia

X