O Departamento de Saúde realizou, nesta terça-feira (19), a entrega de 118 “Kits de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19” para os munícipes do Assentamento Santa Mônica.

O projeto foi idealizado com o intuito de aumentar a segurança das pessoas do grupo de risco, já que as mesmas não precisarão sair do isolamento domiciliar para adquirir produtos de consumo essencial.

Os agentes de saúde da região realizaram a entrega dos kits, sendo estes compostos por materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal e alimentos essenciais.

Nesta primeira etapa foram beneficiadas as pessoas que fazem parte do grupo de risco, porém, a administração municipal ressalta que, na medida do possível, todas as famílias necessitadas serão contempladas.

A Prefeitura de Terenos atenderá a população em cinco frentes de trabalho, sendo que duas delas estão em fase de análise.

No momento, além da ação citada no início desta matéria, existem duas frentes de trabalho que estão em execução, sendo uma por meio da “Cesta Básica Emergencial” do Governo do Estado que é gerenciada pelo Departamento de Assistência Social, e outra pelo Departamento de Educação através do “Kit Merenda”.

As frentes de trabalho são coordenadas por pastas diferentes, ou seja, os tipos de produtos e o perfil dos beneficiários não serão os mesmos, logo não podem ser comparados, entretanto, elas estão se comunicando para atingir o maior número de pessoas e evitar duplicidade de atendimento.

Texto/Foto: Divulgação/LDJ