COMUNICADO:

A Prefeitura de Terenos, por meio do Departamento de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, informa que as aulas da Rede Municipal de Ensino estarão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23), por conta do coronavírus (Covid-19).

A decisão do Poder Executivo Municipal vem de encontro ao decreto publicado nesta terça-feira (17), em edição extra do DOE (Diário Oficial do Estado), pelo governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que determinou a paralisação das aulas na Rede de Ensino do Estado no período de 23 de março a 6 de abril de 2020.

O diretor do Departamento de Educação, Hermes da Silva, já convocou os diretores das escolas municipais para uma reunião nesta terça-feira (17), onde serão definidas as formas de administração dos conteúdos pedagógicos aos estudantes durante a paralisação. O período de 18 a 20 de março será de adaptação para a comunidade escolar.

Sobre os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), fica definido que as atividades das mesmas também ficarão suspensas no período anteriormente descrito. A medida está sendo tomada para evitar o contágio do coronavírus nas crianças atendidas pelas unidades.

O prefeito, Donizete Barraco (DEM) irá publicar um decreto oficial com maiores detalhes sobre essas e outras possíveis medidas. Diante da situação, a administração municipal pede a compreensão de todos, pois é necessário que haja uma ampliação das ações de prevenção do contágio da doença, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Vale ressaltar que as informações deste comunicado poderão sofrer alterações ao longo das próximas horas. Todas as novidades serão publicadas nos canais de comunicação oficial da Prefeitura de Terenos.