No dia 14 de novembro de 2019 a Prefeitura de Terenos, por meio do Departamento de Educação, realizou o VII Seminário Municipal da Educação do Campo de Terenos. A ação foi desenvolvida pela coordenação do Projeto de Educação do Campo, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

O evento reuniu as as escolas Jamic Polo, Vilma Barreto, Isabel de Campos, Antônio Sandim, Campo Verde, Salustiano da Motta e Antônio Valadares (extensão Patagônia) para apresentar o balancete das atividades desenvolvidas durante o ano de 2019.

Participaram do evento o prefeito, Donizete Barraco (DEM), o diretor do Departamento de Educação, Hermes da Silva, o diretor do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Ewerton Fortuna, e demais autoridades locais.