A Prefeitura de Terenos e o SISEMTER (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Prefeitura Municipal de Terenos) vêm a público trazer informações sobre o cartão alimentação. Durante a elaboração do acordo coletivo, ficou definido que este cartão seria utilizado para reparar o piso salarial dos servidores que possuem o salário base abaixo de R$ 1000,00 (mil reais).

O sindicato reivindicou 12% de reajuste salarial, bem como o Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e a estruturação administrativa para benefício dos servidores municipais de Terenos. A prefeitura acatou as reivindicações onde, na ocasião, realizou o parcelamento do reajuste salarial em três vezes.

Diante da defasagem do salário base vindo de gestões anteriores em comparação ao salário mínimo nacional, e como forma de realizar uma recomposição salarial para minimizar os prejuízos financeiros dos servidores, foi acordado entre a prefeitura e o sindicato a disponibilização do cartão alimentação contendo R$ 150,00 (trezentos reais) de crédito.

Por questões administrativas e burocráticas, não foi possível cumprir regularmente com as datas pré-estabelecidas junto a empresa fornecedora do cartão. Para que os servidores não fossem prejudicados, a Prefeitura de Terenos e o SISEMTER estabeleceram um convênio obedecendo todas as leis vigentes federais e municipais, com objetivo de regularizar os créditos referentes ao cartão alimentação.

Vale lembrar que os valores retroativos dos meses de julho, agosto e setembro, para todos os servidores que atendem os requisitos, serão disponibilizados em novos cartões que serão entregues por meio do SISEMTER, na última semana do mês de outubro.

Assessoria de Imprensa
Texto/Foto: Divulgação

X