Nesta semana a Prefeitura de Terenos, por meio do Departamento de Saúde, está realizando uma ação em alusão ao “Setembro Amarelo” que é destinado à prevenção ao suicídio. No dia 26 de setembro de 2019 (quinta-feira), no Centro Cultural Senador Ramez Tebet, a partir das 19h, acontecerá uma solenidade aberta ao público, com divulgação de informações relevantes sobre o tema.

Ontem (24), os estudantes da Escola Municipal Álvaro Lopes participaram de dinâmicas e assistiram vídeos educativos. Este trabalho foi desenvolvido com intuito de orientar as crianças e adolescentes sobre o que elas estão sentindo e que, também, saibam reconhecer os sentimentos dos outros, gerenciar as próprias emoções e resolver problemas.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo.No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, em 20 anos o número de suicídios praticamente dobrou no país e é hoje a 4ª maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.