No dia 31 de outubro, ocorreu um enriquecedor bate-papo na Escola Municipal Rosa Idalina Braga Barbosa, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente em colaboração com a Secretaria de Educação e a Morhena. Essa iniciativa exemplar visou disseminar conhecimentos sobre a separação de materiais recicláveis, direcionada ao público escolar.

A ação de educação ambiental foi conduzida por meio de uma palestra educacional que envolveu 50 alunos da pré-escola, com idades entre 4 e 5 anos. A abordagem adotada foi lúdica, focando em conceitos fundamentais como sustentabilidade, coleta seletiva e educação ambiental. O objetivo principal foi engajar as crianças e jovens na prática da coleta seletiva, incentivando a destinação ambientalmente correta dos materiais recicláveis e promovendo a economia circular no município.

A instalação de um Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na escola foi uma ação concreta realizada como parte desse evento, proporcionando aos alunos e à comunidade escolar uma maneira prática de contribuir para a preservação do meio ambiente. Essa iniciativa não apenas promoveu a conscientização, mas também estimulou a participação ativa na construção de uma comunidade mais sustentável e comprometida com a preservação do planeta.

A parceria entre as entidades envolvidas evidencia a importância da colaboração entre setores governamentais e da sociedade civil na promoção de práticas sustentáveis. Essas ações educativas não apenas moldam o presente, mas também semeiam as bases para um futuro mais verde e ecologicamente consciente para as gerações vindouras

X