Cidade Acolhedora!

Em amplo crescimento!

Que preserva sua História!

Cidade Acolhedora!

Em amplo crescimento!

Que preserva sua História!

Secretarias

Secretaria de Saúde

Secretaria de Obras

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente

Secretaria de Assistência Social

Secretaria de Trânsito

PONTOS TURÍSTICOS

Cachoeiras, trilhas e muito mais!

Amplo Desenvolvimento

Crescimento constante

AGRONEGÓCIO ATUANTE

EDUCAÇÃO COMO PRIORIDADE

MUNICÍPIO DE TERENOS – MS

A ocupação da área que hoje constitui a Cidade de Terenos, até então habitada pela tribo indígena do mesmo nome, deu-se com a implantação da Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, que em data de 6 de setembro de 1914, inaugurou a estação ferroviária e telegráfica, do mesmo nome, não se prevendo entretanto que ali seria a sede de um próspero município.
A partir de 15 de julho de 1920, a colonização ficou a cargo da Sociedade Territorial Sul Brasileira–H. Hacker & Cia., empresa alemã que tinha por finalidade introduzir e localizar imigrantes na região. Infelizmente esta colonizadora conseguiu localizar apenas uma família austríaca, chefiada por Gustavo Pelz, procedente do Estado do Paraná. Em 8 de maio de 1924, foi instalada pelo Governo do Estado, em convênio com a municipalidade de Campo Grande a Colônia Agrícola de Terenos (atualmente Colônia Velha). Esta Colônia tinha a finalidade de assentar em seus respectivos lotes, as famílias dos agricultores, as quais recebiam uma casa de madeira coberta de telhas, ferramentas agrícolas e auxílio de manutenção por dois anos. Dada a excelente qualidade de suas terras e o real interesse dos seus dirigentes, a Colônia em dois anos havia alcançado pleno êxito, com uma população de 454 pessoas e uma área cultivada de 381 hectares. Convêm frizar que a grande maioria dos colonos era de origem européia. Posteriormente nova área, contígua à anterior, foi loteada pela Prefeitura de Campo grande, com a denominação de “Colônia Nova”. Na região de Salobra, elementos de origem nipônica organizaram a “Colônia de Salobra”, onde foram localizadas 18 famílias japonesas que se dedicaram a cultura de Cerais e café. Elevado à categoria de município com a denominação de Terenos, pela Lei Estadual nº 674, de 11 de dezembro de 1953, desmembrado de Campo Grande e instalado em 10 de janeiro de 1954. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.

O grande potencial e a localização geográfica fazem de Terenos hoje uma das melhores cidades do MS para se viver. Atuando sempre em busca de desenvolvimento para o município e seus moradores, a prefeitura busca diariamente parcerias com pequenas e grandes indústrias, produtores rurais e vários setores do comércio local, fazendo com que tenhamos uma cidade repleta de oportunidades. A disponibilidade e a qualidade dos recursos naturais presentes em Terenos, desempenham um papel importante no potencial econômico do município. Recursos como terras agrícolas férteis, recursos hídricos e paisagens turísticas atraem investimentos e impulsionam setores específicos. Políticas governamentais favoráveis aos negócios, incentivos fiscais e programas de apoio ao empreendedorismo estimulam o potencial econômico de Terenos, atraem investidores e estimulam o crescimento da cidade e seus habitantes.

Serviços Online

Fale conosco

Contato

Preencha o formulário abaixo com sua mensagem. Iremos entrar em contato assim que possível.

X